Herdade em Évora – Herdade da Esparragosa

Preço:1,400,000

Nº de referência: BLPT4770

Área: 315.250

Tamanho do lote: 315.250

Área de Construção: 22440

Certificado energético: isento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Descrição

O terreno em avaliação é denominado Herdade da Esparragosa e localiza-se na Estrada Nacional 380, a sudoeste de Évora, freguesia de Sé e Concelho e Distrito de Évora.

O terreno localiza-se na periferia urbana da Cidade de Évora, a sudoeste do centro. Trata-se de uma envolvente mista, com parte rural e parte urbana. A Herdade fica próximo da circular da cidade. A Herdade é confrontada a nascente pela estrada nacional 380 e cruza um arruamento pavimentado que delimita uma parte urbanizável da restante área do terreno. Na envolvente imediata, encontra-se o Pavilhão desportivo e está aprovada a construção do Hospital central do Alentejo.

Tem por isso bons acessos e localização, com transportes públicos rodoviários e algum comércio e serviços na envolvente.

O espaço urbano será “susceptível” de promoção imobiliária:

  • Lotes de terreno para construção de moradias unifamiliares e comércio.

Ou, tendo em consideração que a parte urbana do terreno se encontra classificada como espaço urbano para equipamentos, será “susceptível” de implantação de equipamento de hotelaria:

  • Unidade hoteleira de gama média.

A herdade tem um total de 31,525 hectares, sendo por isso de uma dimensão elevada. Não foi detetada qualquer exploração agrícola pelo que se pressupõe a inexistência de rendimentos provenientes desta atividade. Foi realizada uma consulta ao PDM de Évora, que permitiu verificar que existe uma parte da herdade que está em espaço urbano, cerca de 22.440 m2, sendo a restante parte classificada como Espaço Rural Envolvente da Cidade de Évora. A Herdade tem alguns declives, confronta a nascente pela estrada nacional 380 e cruza um arruamento pavimentado que delimita uma parte urbanizável da restante área do terreno.

Por consulta à planta de ordenamento, verificamos que existe uma parte da herdade que se encontra em espaço urbano e outra parte que está totalmente inserida em Espaço Rural Envolvente da Cidade de Évora.

A área total da Herdade indicada na CRP é de 315.250 m2.

De acordo com o referido no ponto anterior, prevemos que 22.440 m2 serão urbanizáveis e 292.810 m2 correspondem à parte do terreno que tem a classificação de espaço rural.

Importa referir que as informações recolhidas carecem de confirmação, nomeadamente o levantamento da parte com aproveitamento urbano da herdade.

Ajudamos na análise e obtenção de toda a documentação, bem como no processo de financiamento, caso seja necessário.

 

 

Características

  • Estrada Asfaltada

Características

INQUIRIR

Refrence No. BLPT4770
enviar-nos o seu inquérito e vamos voltar a você o mais rápido possível

CONTACTO COM AGENTE

Localização

Propriedades semelhantes